Decoração DIY Maternagem

1 ano da Aimée, festa em casa e elefantinhos

Dia 23 de abril Aimée fez um ano e nós comemoramos com uma festa em casa, só para a família e algumas crianças mais próximas.

Eu adoro fazer festinha, reunir pessoas íntimas, pensar um tema, fazer trabalhos manuais, montar mesa. Não passo aniversário em branco nunca e sempre dou um jeito de tornar o evento uma forma de por as minhas mãos para trabalhar criando coisas! Hahaha

Fazer uma festa de elefantinho não foi uma escolha aleatória, elefantinho foi o “tema” do primeiro ano de vida da Aimée. A gente percebeu que ela tinha um monte de coisas do bichinho e isso virou tão a cara dela que todo mundo quis dar elefantinhos de presente.

Uma dica para quem quer criar uma decoração personalizada e não sabe por onde começar é buscar uma ilustração como ponto de partida, assim fica bem mais fácil fazer “personalizados” para uma festa em casa. Com essa ilustração de elefantinho eu precisei acrescentar apenas o nome e a idade da aniversariante – usando o aplicativo Canva –  e com ela fiz os convites e três decorações de mesa.

Fizemos uma festinha bem simples e caseira, mas eu adorei o resultado de tudo. Acho que a combinação de rosa com dourado é muito bonita, iluminada, festiva.

Além disso, não usei tudo no mesmo tom de rosa e acho que isso contribuiu para um resultado que não é monótono.  Já as paredes brancas de casa me ajudaram a não ter trabalho com painel. 😀

Nós decidimos fazer uma festa pequena em casa porque Aimée dorme cedo e poderia ficar estressada com um ambiente tumultuado, num evento mais longo. Na verdade, muita gente acha bobagem fazer festa para bebês porque eles se estressam e, de qualquer forma, eles não vão lembrar de nada no futuro. Mas comemoração não é só de quem faz aniversário, é de quem vive junto e quando se trata do primeiro ano de vida do nosso bebê, que é um período tão intenso e que passa tão rápido, a gente merece mesmo comemorar. Afinal, isso não é nada mais do que a celebração de uma nova vida e de um ano inteirinho do nosso amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *