Oi. Meu nome é Alexandra Duarte e eu escrevo aqui.

Sou formada em Ciências Sociais e pós-graduanda em Educação, áreas do conhecimento que eu adoro estudar e discutir. Além disso, fazem parte da minha vida profissional a fotografia e o cinema.

A arte me inspira, mas andar pelo mundo enche minha vida de sentido. Tenho predileção por tudo que envolve culturas e gosto de estar em contato com pessoas e ideias. Estudar, escrever, viajar, fotografar e fazer filmes são maneiras de experimentar isso. Com a maternidade, meu campo de visão se alargou, e criando a Aimée infinitos temas de estudo e áreas de interesse surgiram.

Criei o blog porque desde criança amo compartilhar as coisas que descubro e meus aprendizados e o meu prazer em escrever não é maior do que meu gosto em compartilhar ideias que podem ser úteis ou inspiradoras. O blog é dividido em categorias dispostas logo acima do título, para facilitar a navegação da leitora ou leitor.

Aqui eu escrevo principalmente sobre:

Literatura

Viagens

Educação

Crônicas

Fotografia

***

Nesse ano de 2020, minha ideia é retomar a proposta original e deixar o blog mais pessoal. É claro, ele sempre foi pessoal, mas resolvi me comprometer a estar mais presente nesse espaço, retomar um estilo mais “diário”, escrever mais, trazer mais crônicas, vivências e reflexões do cotidiano, já que esse é o verdadeiro propósito de um blog.

—- Atenção: Todas as fotografias e ilustrações utilizadas neste blog têm seus devidos créditos. A maior parte é de minha autoria, as que não são eu compartilho após pedir autorização aos criadores. Faça o mesmo! Mande uma mensagem solicitando o compartilhamento da imagem para que eu possa autorizar o uso, sempre com os devidos créditos (nome da autora, link para postagem deste blog, etc). O mesmo vale para compartilhamento de textos.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *