Decoração Maternagem

3 anos da Aimée: comemorando aniversário na quarentena

bolo red velvet

Minha Aimée, minha Amora, fez 3 anos dia 23/04! E nós, assim como a maior parte do mundo, estamos confinados em casa, graças ao coronavírus [corona vidas, como diz Aimée].

Aimée passou meses falando sobre a festa de aniversário dela. Seria a primeira que passaríamos junto da família, em Marabá, já que nos outros dois anos nós estávamos em João Pessoa.

Todos estavam animados por isso. Eu já tinha comprado algumas coisinhas de festa e já estava começando a fazer algumas decorações manuais quando veio a pandemia.

Mas, c’est la vie, a gente comemorou mesmo assim.

decoração artesanal para festa em casa

Peguei umas sobras de decoração do aniversário de 2 anos e fiz as letras do varalzinho com o nome dela usando canetas brush pen e uns papeis coloridos antiquíssimos que eu tinha guardados.

O que eu sempre digo é: não é porque é festa em casa, só pras pessoas da casa, que tem que ser de qualquer jeito.

E quem acha que criança não liga pra essas coisas, nunca viu olhinhos miúdos brilhando ao se depararem com decoração de festa, a mais simples que seja. Elas não querem o luxo, simplesmente amam esse ar festivo. Se sentem especiais e amadas e isso é muito importante pra elas. <3

foto com bolo
fotografia infantil delicada

Como não poderíamos nos reunir e todos estavam tristes com isso, o Evandro teve a ideia de fazer uma videoconferência com alguns familiares pra cantar parabéns pra Aimée.

Nem todo mundo conseguiu conectar na hora, mas ela ficou super feliz de ver algumas das pessoas mais queridas comemorando junto.

Ela olhava pra tela e dizia “oi vovós!”, “oi, tia Thábata!”, “eu quero convidar você, vovó!”, “esse bolo tá muito bom, hummmm”. E mostrava o bolo e todos os elementos ao redor.

festa em casa em quarentena
festa em casa
festa em casa em tempo de isolamento social

Nós queríamos abraços reais, mas por enquanto o mais importante é cuidarmos uns dos outros à distância. Uma hora tudo há de passar e nós ainda vamos comemorar muitos aniversários lindos da Memê com toda a família e amigos reunidos!

Vida longa à nossa Mêmis! <3

bolo red velvet

Alexandra

Oi. Meu nome é Alexandra Duarte e eu escrevo aqui.

Sou formada em Ciências Sociais e pós-graduanda em Educação, áreas do conhecimento que eu adoro estudar e discutir. Além disso, fazem parte da minha vida profissional a fotografia e o cinema.

A arte me inspira, mas andar pelo mundo enche minha vida de sentido. Tenho predileção por tudo que envolve culturas e gosto de estar em contato com pessoas e ideias. Estudar, escrever, viajar, fotografar e fazer filmes são maneiras de experimentar isso. Com a maternidade, meu campo de visão se alargou, e criando a Aimée infinitos temas de estudo e áreas de interesse surgiram. Aqui no blog eu escrevo um bocado sobre tudo isso.

Você também pode gostar...

11 comentários

  1. Patrícia Duarte diz:

    A carinha de felicidade dela, a interação, uma comemoração diferente e emocionante !

    1. Alexandra diz:

      Ela amou <3

  2. cinthia Maria Moussallem diz:

    Lindo o que escreveste,dar as mãos, mesmo que virtualmente,distante fisicamente, isolados,mas não sozinhos. ‘É a vida’. Aimée
    Ameiii…

    1. Alexandra diz:

      Muita poesia nesse momento hahaah<3

  3. que graça a carinha dela de feliz com a festa <3 sorri aqui 🙂 a internet pode ser muito problemática nesses tempos, mas também é um meio de conforto se nós soubermos usar, né? nada como poder ver as pessoas que estão longe e estarmos próximos de alguma forma.

    1. Alexandra diz:

      Exatamente. Fico pensando como estaria emocionalmente se não pudesse falar com tanta gente durante essa quarentena. Me sentiria muito mais isolada, com certeza. E talvez não estivesse lidando razoavelmente bem com tudo.

  4. Evandro diz:

    <3

  5. Que explosão de fofura! ♥

    1. Alexandra diz:

      Obrigada! <3

  6. Aiii essas fotos me fizeram sorrir, encheu meu coração de amor! Que coisa mais fofa, deu pra ver na carinha dela a felicidade e o quanto ela se sentiu amada. Fiquei maravilhada com esse bolo, tá com uma cara tão ótima. Que tudo passe logo e que possamos trocar afetos pessoalmente com as pessoas que a gente ama.
    Felicidades Aimee, muitos aninhos de vida! ♥

    1. Alexandra diz:

      Obrigada! <3 Enquanto não passa, seguimos por aqui trocando os afetos virtuais! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *